• Saúde
  • por Pedro Henrique Caron
  • novembro 26, 2019
  • 460
  • 0

Sofrer de constipação intestinal ou prisão de ventre é umas das queixas mais frequentes que recebo no consultório. Porém, o que pouca gente sabe é que, é considerado dentro do normal no indivíduo adulto que evacua de duas a três vezes por dia ou até de dois em dois dias, uma vez que o hábito intestinal pode variar de pessoa para pessoa.


A fim de sanar esse problema, e prevenir a constipação intestinal, eu trouxe 4 dicas importantes que você pode adicionar ao seu dia a dia, como:
1 – Consuma bastante fruta: Isso mesmo! O ideal é que sejam ingeridas com a casca e o bagaço, logo são muito benéficas ao intestino.
2 – Hidrate-se bem: Água e sucos naturais batidos com a semente lubrificam o intestino e ajudam na formação das fezes. Um bom exemplo é o suco de melancia, sem água e sem açúcar batido com sementes.
3 – Não faça uso de laxantes por conta própria: Muito cuidado com esses medicamentos! O uso prolongado pode trazer problemas de saúde e piorar a constipação.
4 – Evite alimentos como: bebidas alcoólicas, chocolate, café, chá preto e outros alimentos considerados constipantes ou que aumentem a produção excessivas de gases (principalmente os ricos em enxofre).


Dicas bem simples não é mesmo? Porém não se esqueça de sempre procurar um especialista para melhores orientações!

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *