Blog

DR. PEDRO HENRIQUE CARON

Transformando vidas!

Quem pode fazer a cirurgia plástica reparadora depois da bariátrica?

Se você já passou por uma cirurgia bariátrica, sabe o quão desafiador é o processo de perda de peso. Afinal, é preciso mudar o estilo de vida e adotar hábitos saudáveis para ter bons resultados.

Mas, mesmo com toda a dedicação, alguns pacientes acabam ficando insatisfeitos com o excesso de pele que sobra após o emagrecimento. É aí que entra a cirurgia plástica reparadora.

Quer saber quando ela é indicada e quem pode fazer? É sobre isso que falo neste conteúdo. Confira e fique por dentro!

O que é a cirurgia plástica reparadora?

A cirurgia reparadora é um procedimento realizado por cirurgiões plásticos, que, como citei, visa eliminar o excesso de pele existente após a perda de peso.

Isso acontece porque, quando uma pessoa está com excesso de gordura corporal, a pele se estica para acomodá-lo.

Ao perder muitos quilos na balança, por vezes a pele não consegue se adaptar rapidamente ao novo corpo e acaba “sobrando”. Neste caso, algumas regiões que podem ser operadas são abdômen, braços, mamas, glúteos e coxas.

Qualquer paciente que realizou a cirurgia bariátrica pode passar pelo procedimento?

A cirurgia reparadora não é uma opção para todos os pacientes que passaram pela cirurgia bariátrica. Para que seja realizada, é preciso que se tenha atingido o peso ideal e mantido por pelo menos um ano antes de considerar o procedimento.

Além disso, é necessário passar por uma avaliação médica, tanto do cirurgião bariátrico quanto do cirurgião plástico, de forma a garantir a aptidão. Outros pontos a considerar são:

– não apresentar tendência para voltar a engordar, pois se isso ocorrer a pele pode ser esticada novamente, resultando em mais flacidez e estrias;

– ter empenho em manter uma vida saudável por meio das mudanças de hábitos necessárias após a bariátrica.

Quais os benefícios de passar por uma cirurgia reparadora?

Quando indicada, além de eliminar o excesso de pele, a cirurgia reparadora traz outros benefícios. Veja alguns deles:

– redução da flacidez;

– prevenção de fungos e alergias nas dobras da pele;

– menor risco de assaduras;

– definição da silhueta;

– melhora da autoestima.

No entanto, é importante lembrar que se trata de um procedimento cirúrgico e, como tal, apresenta riscos e complicações.

Por isso, é fundamental escolher um cirurgião plástico experiente e qualificado, bem como conversar com o cirurgião bariátrico para saber se há recomendação e o momento ideal para realizar o procedimento.

Espero que este conteúdo tenha esclarecido algumas das suas dúvidas sobre o assunto. Confira agora o artigo que fala sobre ações que podem ajudar a controlar a compulsão alimentar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se gostar do conteúdo compartilhe!

Posts Recentes

Categorias